28 de abril de 2013

O que toda Blogueira deve saber! Parte 1


Bem, essa é a minha opinião, ninguém precisa gostar, opinião é opinião e cada um tem a sua, mas eu preciso falar.
Se tem uma coisa que as pessoas devem praticar entre si é a ética. Quando a gente faz alguma coisa, por exemplo um Blog, devemos fazer por Amor, porque gostamos do assunto, não pra ganhar coisas, coisas você pode comprar, e é muito mais legal ganhar por merecimento do que ficar pedindo. Faça tudo com Amor e o reconhecimento virá aos poucos.
Uma coisa que é muita chata, é uma Blogueira divulgar sua postagem e outra comentar: "Adorei, comenta no meu blog. Curti minha Página, Me Segue".
Bah, é praticamente como se a pessoa estivesse lhe obrigando a comentar no blog dela, só porque comentou no seu.

Gente, não façam isso, é muito chato.
Faça algo criativo que chame a atenção das pessoas para que elas comentem, curtam e lhe sigam por vontade própria.
Coloque imagena Interessantes, façam slogans atraentes.
Estude sobre Blogs, estude sobre SEO, visite outros Blogs, comente as postagens, mas comente algo legal, a Blogueira não passou um tempão criando uma postagem para simplesmente outra pessoa ir lá, falar ''Adorei'' e você nem saber sobre qual é o assunto e ainda por cima divulgar seu Blog. Você gostaria que alguém fizesse isso no seu Blog?
Não seja deselegante.

Pense no que você faz e pense se gostariam que fizesse isso com você!
Nenhum BLOG cresce com a Blogueira implorando para outras pessoas conhecerem e comentarem.
Um Blog cresce quando a Blogueira faz Posts legais, divulga, faz parcerias com outras Blogueiras, faz Amizade.
Você quer que seu Blog cresça, faça sucesso? Então não coloque as pessoas em situações chatas, obrigando-as a falar qualquer comentário só para lhe retribuir.
O Público que vai ir atrás do seu Blog não quer conhece-lo só porque "Nossa como esse Blog tem comentário"s, ou "Nossa como esse Blog tem muitos seguidores"...
                  
NÃO MESMO! Seu Blog fará sucesso pelo SEU CONTEÚDO!
Mas não só pelo Conteúdo e também pela Postura da Blogueira.
Pense em como você ia atrás de um Blog um tempo atrás, (alguns anos antes não existiam tantos blogs assim), você conhecia o Blog porque ele tinha uma layout legal, porque os assuntos eram interessantes e atualizados.
Se uma pessoa comenta em baixo de uma divulgação minha uma coisa tipo: Adorei, comenta no meu Blog, cara vou ser sincera, eu nem olho.
Quer que a pessoa conheça seu Blog, faça uma divulgação legal, comente algo legal no Blog dela, e espere ser retribuído, se não for, não comente mais e pronto.
              
Não tem nenhum problema você fazer um comentário legal e deixar o link do seu Blog embaixo, eu também faço isso. 
Eu também, sempre que posso, separo um tempinho para conhecer Blogs, e comentar nos posts, e isso é muito bom, porque faço amizades e me ajuda nas ideias para os meus posts, vou conhecer e comentar principalmente quem comenta no meu.
E outra, quem já parou pra pensar que nos grupos de divulgações ou nos Blogs mesmo, também tem leitores que veêm esses comentários? Alguém já parou para pensar o que o nosso leitor vai pensar do nosso Blog?
Afinal, você faz um Blog para quê? Pra ficar trocando comentários com outras blogueiras e ganhar presentinhos de Lojas? 
Ou você cria um Blog porque adora e conhece o assunto do qual vai tratar, porque gosta de compartilhar e dar dicas para outras pessoas, para ser reconhecida pela sua Paixão?
           
Cara, é ótimo ganhar presentinhos, quem não gosta? Eu adoro, mas as Lojas não são burras! As Lojas fazem parcerias com Blogs para que aumentem suas vendas, e elas na maioria vão querer sua Mídia Kit, vão olhar o conteúdo do Blog, vão olhar os comentários e vão querer ver se realmente tem um grande tráfego de pessoas.
Eu adoro conhecer Blogs, já fiz muitas Amizades que me ajudam e ajudo elas, ficamos muito tempo conversando, e isso é legal, sem ninguém precisar forçar nada!
Pensei muito antes de publicar isso, mas vi que muita gente ainda faz isso e tem uns blogs tão lindos, tão legais que a blogueira fazendo isso acaba com tudo... 
Gente não quero magoar ninguém, só ajudar, espero que gostem e aceito as suas opiniões. Fiz a postagem com intuito de ajudar e espero que tenha mesmo ajudado.

Estou inscrita no canal  Blog da Kamaleoah, no Vicio Feminino , da Juliana Goes e da Jeu Dantas, aprendi muita coisa com essas meninas, sobre como conseguir parcerias, como divulgar o Blog e como ter sucesso. Adorei tudo que aprendi, indico muito elas.

Um dos vídeos que acho muito legal:




    E aqui o curso da Taci, que hoje já tem mais de 1 milhão de seguidores, então ela realmente sabe como chegar ao sucesso!
 

Curso da Taciele Alcolea

        


Veja O que toda Blogueira deve saber Parte 2! Aqui.





102 comentários :

  1. Amei, e super concordo com tudo. Parabéns, seu blog é lindo, tem tudo pra fazer sucesso. Estou te seguindo se poder retribuir (não é obrigação rs) fico grata :)
    Beijos :*

    palpitesdeminerva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Isso tem sido repetido bastante pela blogosfera, mas parece que as que tem esse costume não o perdem facilmente.
    Entender que blog é criação de conteúdo e não casa de brindeira está cada vez mais dificil pq as pessoas querem ter mais e mais da forma mais fácil possivel. E acham que blogar é um meio disso!
    Ledo engano!
    Eu blogo porque gosto e é uma valvula de escape pra mim. Divulgo o link do meu blog em todos os meus comentários sim, mas nunca sem deixar um comentário minimamente pertinente ao assunto postado.

    Acho que além de ético é o que o bom senso nos diz né?

    Já deixei de comentar no blog de meninas que vinham no meu blog só com o "Adorei! Comenta, e me segue www.meublog.com.br'
    É chato e acho que sempre existirá isso!

    Enfim, só pra dizer que concordo contigo! rs

    Beijão

    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você concorda comigo Pati, fico feliz, vejo então que não é só eu que penso assim. Beijos

      Excluir
  3. amei o post , muito bom as dicas, principalmente para blogueiras iniciantes, que faz isso quase sempre, mas é bom seguir os blogs e comentar e deixar o link dai a pessoa vai porque ficou interessada e nao porque é uma obrigaçao né?!gostei mesmo, e tambem amo o canais das meninas citadas a cima. parabens. beijao

    www.jeittofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keity. Aprendi muitas coisas com aquelas meninas. Beeeijos

      Excluir
  4. Concordo com o que você falou! E é sempre ler e reler sobre isso...

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. A blogosfera é um lugar onde se precisa de muito esforço para conseguir atingir sucesso, principalmente se não for investido dinheiro logo de começo, mas com dedicação e amor tudo se resolve!
    Adorei o post!

    Vou seguir e curtir sua página :)

    Beijos :*
    http://www.blogdaelis.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Elisama, tem que ter muita dedicação!
      Retribuido!

      Excluir
  6. Oi Raquel
    Vim para o seu blog por acaso, e só em ler este post já adorei. A algum tempo atrás, fiz um texto sobre "o manual da blogueira de sucesso" que falava basicamente sobre o que você citou aqui.
    Colocaria também: ser criativa, ter bom texto,e principalmente ter EDUCAÇÃO! e critério na hora de escrever no blog. Gente! vejo cada atrocidade por ai que nem acredito...

    Bjs e parabéns

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Priscilla o que você falou: er criativa, ter bom texto,e principalmente ter EDUCAÇÃO!
      Fico feliz que tenha gostado. beijos

      Excluir
  7. Eu concordo com vc...recebo inumeros comentários em meu blog que não tem a ver com o assunto, de blogueiras que apenas querem que eu as siga. Relevo, as vezes excluo o comentário, pois são blogueiras iniciantes. Mas vc está super certa, é preciso mais consideração umas com as outras.

    Existem grupos no facebook onde é permitida a divulgação e trocas de seguidores, então não tem motivo pra ficar fazendo isto em outro lugar.

    Acho feio, qdo divulgo um link de postagem e a blogueira vem pedindo pra seguir. Na minha opinião, é anti-ético fazer spam na postagem de outra pessoa.

    Eu adoro ajudar minhas amigas blogueiras, mas acho que existe a hora e local certo. Comentários devem ser expontâneos e não esperando coisas em troca.

    E finalizando, se o blog for legal, irá atrair as pessoas. Eu, por exemplo gosto de comentar apenas nas postagens que me identifico...fazer algo em troca ou 'forçando a barra' não ta com nada!

    www.patyup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Paty, eu faço parte do seu grupo de divulgação e de outros também, divulgo bastante, pois é preciso para o blog crescer, e fico super chateada quando alguém comenta isso na minha postagem. Realmente tudo tem a hora e o lugar.
      Obrigada Paty. Beijos

      Excluir
  8. Concordo com cada palavra q vc escreveu nesse post, penso em fazer um blog mas acho q ainda não é o momento de fazer um. Adorei seu blog ainda não conhecia e agora ganhou mais uma leitora ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooowwwnn *-* Brigada Bruna. Seja bem Vinda.
      Faça um Blog sim, escreva tudo que você gosta, seus pensamentos... dicas... ideias... mas antes faça com eu fiz.. estudei muito sobre isso antes...
      beeeeijos

      Excluir
  9. Olá!
    Achei muito interessante seu post. Realmente não é muito agradável ficar apelando (é assim que vejo), eu mesmo não faço isso, acho muito chato. Se a pessoa quiser me seguir, ótimo, se não, tudo bem também.
    Meu blog é novinho tenho muito que aprender, preciso melhorar minha escrita e deixar meus textos mais "ricos", mas não tenho pressa, aos poucos eu chego lá.
    Quando comecei (e é assim até hoje)a fazer meu blog, foi sem pretensão nenhuma (juro por Deus). Eu fiz porque eu gosto de compartilhar minhas experiência, conhecimento e eu tenho sucesso por isso sabia? Os "louros" que por acaso eu receber algum dia, vai ser pelo amor que tenho às coisas que faço (por amor mesmo) e isso não tem preço.
    Parabéns e Sucesso!
    roseberaldo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose, eu também estou no começo, e sempre procuro estudar mais sobre o assunto, realmente a gente tem que fazer por Paixão á isso.
      Beijooos

      Excluir
  10. Sabe o que é o pior de tudo? é que vc vai no blog da essoa lê o post todo e comenta com o maior carinho e ai ela vem e fala adorei a visita bjs poxa fico triste mesmo, tem gente que só vem fazer um blog para virar It girl e pensa em ganhar as coisas acho bem triste.
    Estou visitando seu blog pela primeira vez e achei bem legal!
    Se puder visita o meu
    beijão
    blog: http://carolinafariadecor.blogspot.com.br/
    Instagram: carolinacf

    ResponderExcluir
  11. Me identifiquei bastante quando você disse que é necessário que se faça as coisas por amor, é verdade! criei meu blog a poucos dias e transformei totalmente meu pensamento tudo que eu faço é pensando em idéias para o blog para que as pessoas possam ler e gostar, ler e aproveitar! Achei muito bacana seu texto, muito mesmo! Já estou te seguindo, adorei!

    http://agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathalia, e é bem verdade, tudo que a gente faz por Amor a gente faz muito melhor!
      Beijos ^^

      Excluir
  12. Nossa gostei muito do seu post e concordo com você!
    é muito difícil manter um blog e suas dicas me ajudaram muito!!!
    beijos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é fácil manter um blog, tem que dedicar muito.
      Fico feliz em ter lhe ajudado ^^
      Obrigada Rafaella, beijos

      Excluir
  13. Nossa super aprovo tudo o que vc disse, acho até que vc falou por muitas de nós, que vira e mexe vemos isso de "troca de comentários" nas redes sociais. Parabéns pelo post.
    www.belezanude.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen, eu realmente já estava ficando chateada com essa situação, espero que muitas pessoas possam ver esse post e melhorar cada vez mais,beijos ^^

      Excluir
  14. Ok Karina, vou conhecer sim, beijos

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo!!! Tambem adoro conhecer novos blogs e o seu eh de muito bom gosto! Parabens!!!

    Patflor
    www.patflor.com

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente amei o post, disse tudo
    Principalmente na parte pra quem acha que vai crescer nessa de "seguindo, segue de volta?" é chato, ninguém gosta, e por mais que o conteúdo do seu blog seja bom, pelo menos eu, perco toda a empolgação de visitar um blog em que o dono não respeita o trabalho do outro e faz um comentário desses no post.
    Enfim, gostei muito não só do post, mas também do sue blog, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carolina, realmente não é só o conteúdo que importa, mas também a postura da Blogueira...
      Obrigada
      beijos ^^

      Excluir
  17. Ótimo post. Concordo com tudo que disse.Quero pessoas que gostem do meu blog, faço como vc disse, visito, comento e deixo o link. Porém não peço nada! O que tem de blog assim, como vc falou. As pessoas perderam um pouco a noção das coisas....elas criam um blog hoje e querem parceria amanhã. Aff!!!
    Tomara que muitas blogueiras leiam esse post ;)
    Bjão, lindona
    www.thatimaforte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thatiane, o sucesso vem com o tempo, se ficar muito afobada com o blog, acaba estragando pro futuro.
      Fico feliz que tenha gostado, obrigado
      beijos

      Excluir
  18. Muito bacana o post e compartilho da mesma opinião. Tenho um blog há 5 anos e a cada dia que passa o reconhecimento aumenta. Quando a gente faz o que gosta é sempre diferente e melhor.

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não vejo a hora do Blog fazer um ano pra ver como vai estar.
      Obrigada querida, beijos

      Excluir
  19. Eu amei o post, e concordo em tudo, quer ter um blog legal tem que saber divulgar, acho tão chato ficar pedindo segue meu blog e tal nos comentários e vou dizer que ja aconteceu de uma menina comentar no meu blog, que achei o comentário tão legal que fui no dela curti, comentei e amei tanto o blog dela que ate divulguei na fanpage!

    é assim se vc faz com capricho um dia vai ganhar o reconhecimento que merece :)

    parabéns pelo post Raquel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris, quando a gente gosta do post da pessoa, e da blogueira a gente fica tão feliz que faz questão de divulgar neh ^
      Obrigada, beijos

      Excluir
  20. Oi, tudo bem ?
    Eu penso exatamente desta maneira, acho que quando você cria algo, você tem que se dedicar a máximo, para que você seja reconhecido, mas não fazer algo que não goste ou ate mesmo, faz para ganhar coisa, isso para minha não é ser blogueira, pra mim ser blogueira é ler um post inteiro, e chegar e ter comentários que vai atrair a pessoa ao seu blog,isso é ser blogueira, não ficar lendo um post penas metade o ate mesmo nem ler o post e ler comentários dos outro, para poder ganha mais um seguidor. Me identifico totalmente com você, você escreve muito bem, amei. Parabéns (:

    Beijos Maria,
    blogsem-limites.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo e você?
      Verdade, é muito chato a pessoa comentar sobre algo e nem saber sobre o assunto, deixa a blogueira que fez o post super triste...
      Fico feliz que você se identifica comigo.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  21. Nossa, concordo com tudo o que você escreveu! Passamos um tempão mesmo elaborando um post, tirando fotos, gravando vídeos e quando vejo comentários apenas pedindo pra seguir e comentar dá até uma tristeza...rs. Acho muito chato. Pelo menos comenta algo sobre o post antes né? E ficar pedindo parceria indiscriminadamente também não acho bacana. Uma vez ou outra entrar em contato com alguma empresa apresentando seu trabalho ok, mas mandar e-mails e mais e-mail pra qualquer loja ou empresa só pra ganhar coisas também não acho bacana... Quando o trabalho é legal, não precisamos correr atrás de parcerias, elas vêm até nós. Parabéns pelo post!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é Kika, não dá pra fazer o Blog hoje e querer parceria amanhã... Eu comecei o Cabide Bordô não faz um mês, vou deixa acho pelo menos ter uns 4 ou 5 meses, ver se consigo uma parceria, e se não conseguir, quando tiver uma graninha, compro eu mesmo alguma coisa e sorteio no Blog, acho tão legal..
      Fico feliz que tenha concordado... obrigado Kika, beijos

      Excluir
  22. Concordo e discordo! é muito chato mesmo você perder tempo no post e vem uma pessoa e comenta: adorei,segue o meu blog? mas vai falar que quando você começou não fez isso? meu blog só tem 3 meses já fiz muito isso,mas agora eu sei que não é assim,tem grupos para isso para divulgar,mas acontece que você segue,comenta,curti paginas e mais paginas e tem blogueira que não dá nem um obrigado pela visita isso sim é deselegante,tem muitas blogueiras por ai que já fez muito isso e agora que ta no auge da "FAMA" COM mais de 1.000 seguidores e querem criticar quem faz isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceito sua opinião Jéssica, mas que eu me lembre já comentei no Blog de outras pessoas e tal, mas não me lembro de um Adorei, me segue...
      Sempre deixo o link do meu Blog em baixo pra divulgar, como todas fazem...
      Fiz esse post porque ainda tem muita gente que ainda faz isso, e como mencionei aprendi muita coisa com as experiência e dicas que aquelas meninas que sigo no canal ensinam.
      Espero que isso tenha ajudado muitas pessoas, porque afinal, se a gente não dar nossa opinião e não divulgar ninguém vai saber neh.
      Não fiz o Post com intenção de critica, e sim com intenção de ajudar.
      Obrigada Jéssica. Beijos ^^

      Excluir
  23. Olá Raquel! Passei para conhecer o seu blog, te vi no Mundo Blogueiro e me interessou o Titulo da Postagem e cá estou para ficar...A sua postagem é perfeita, incrível como isso acontece constantemente, ninguém quer lutar por nada, quer tudo feito, e é tão prazeroso ver seu blog crescer por mérito, por parcerias bem feitas, por divulgação de amigos que visitaram e gostaram de sua dedicação e carinho...Parabéns pelo lindo Blog e por essa postagem, volto com mais tempo para olhar com mais carinho tudo o que você postou aqui no seu recanto...
    Beijos carinhosos ✻ღϠ₡ღ✻
    Marilene

    Blog folhas flores e sutilezas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marlene, Verdade, é otimo ver o Blog crescer a cada dia...
      Ver o reconhecimento pela sua paixão é tão gostoso...
      Obrigado Marlene, volta sim te espero aqui!
      Beeeijos

      Excluir
  24. Na blogosfera de hoje seguidores se tornou "moeda de troca". Fico indignada com esse tipo de atitude, isso me desanima legal. Faço meus posts com carinho pensando em como posso ser útil, em agregar algo por menor que seja para alguém e mesmo sem esperar nada em troca é frustante ver que o seu esforço não vale de nada para muitos. Muitos blogs tem falado sobre isso, acho que é tipo um grito de revolta, mas, por mais que teclamos a mesma tecla constantemente quem tem esse costume ridículo não liga muito para o que os outros pensam. Ontem passei por uma situação bem chata, estava divulgando meu blog em um grupo no face, quando em uma das minhas postagens uma guria comentou: "Adorei, lindo, to seguindo, segue de volta?" olhei no meu blog e a quantidade de seguidores ainda era a mesma, então perguntei "qual seu nome de usuário? não apareceu aqui." a criatura respondeu: "é que sou sua fã, te sigo a muito tempo" mais uma vez perguntei "qual seu nome de usuário" ai ela falou "pera, vou seguir de novo" e então ela seguiu. Observei outras publicações na pagina e a mesma menina havia feito o mesmo comentário em varias outras publicações, duvido até que ela tenha se dado ao trabalho de clicar no link do meu blog. Conclusão, além da criatura usar seguidor como moeda de troca, ainda faz isso de forma leviana, enganando os outros. Fiquei indignada! Ética, moral e bom senso não faz mal a ninguém e podem ser aplicadas em todo lugar. Não sou ninguém para dar lição de moral mas não aguentei e deixei um comentário a altura e a informei que ela ficasse a vontade para deixar de me seguir, pois eu não a seguiria, uma vez que o blog dela não despertava o meu interesse e pelo que pude perceber não tínhamos interesses em comum. Eu faço questão de visitar diariamente os blogs que sigo e comento sempre que acho um assunto interessante, ou quando tenho conhecimento a respeito. Faço isso porque gosto e porque sei o quão prazeroso é ver que o nosso esforço está valendo a pena. Tenho um blog pequeno, mas com leitoras fieis que acompanham minhas postagens e comentam e é isso que me importa, pois é isso que me motiva a evoluir e melhorar diariamente o conteúdo do blog e com isso depois os números viram. Como em tudo na vida, colhemos o que plantamos haha. Enfim, amei o post, concordo com tudo que você falou e achei as dicas muito validas.

    P.s: desculpa se exagerei no tamanho, é que sou assim mesmo, me empolgo fácil rs. Beijos!

    Miss Chapinha


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Janaína, tem gente que mais comenta nas divulgações, ola, siga meu blog, adorei, comenta no meu blog, do que faz divulgações das suas próprias postagens, uma vez fiquei muito P* da cara quando divulguei uma postagem minha e uma garota comentou em baixo, adorei segue meu Blog, e eu perguntei, que bom, adorou o que?, e a garota respondeu: Tudo!
      Aff, que sacanagem, fiquei super chateada e até exclui a divulgação pra não xingar a guria... tah loco...
      E é tão bom neh quando alguém vem e diz que leu sua postagem, comenta algo legal, e seguiu as dicas... fico super feliz! ^^
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do post!

      P.s: Não tem que pedir desculpa, eu adoooooro comentário grande, e se tu te empolga fácil tu é das minhas, sou bem assim também. Beeeeijos

      Excluir
  25. Oi Raquel, passando pra conhecer. Bacana a tua postagem sobre blogs, as vezes as coisas se perdem mesmo@ Parabéns por cada palavra!! Sucesso!! Bjãoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Anne, obrigadaa, sejaa bem vinda!
      Que bom que gostou, fico feliz!
      Beeeijos

      Excluir
  26. falou tudoo! sério mesmo... eu fico muito chateada com comentários do tipo "adorei, passa no meu" tipo, tá na cara que a pessoa nem leu! ou o pior de tudo na minha vida de blogueira sõ as tags. Tipo tag sao legais até, dai vc acorda um belo dia e um pessoa que NUNCA comentou no seu blog manda um comentário "oi, te taguiei, vai lá ver no mue blog". putssss..e vc pensa, de onde essa pessoa surgiu? Mas ta assim em todas as redes, o povo quer só numero, não se empenham em conteúdo. Vejo cada blog por aí que da até medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é... é o que a maioria do pessoal falou, é bom saber que não é sou eu que penso assim, dhasudasdashdu, é muito chato quando ta na cara que a pessoa nem leu... a gente fica um tempão pensando em algo legal pra postar e outra pessoa nem ler direito e só divulgar seu blog, acho que quando um leitor vê isso o blog só se estraga,,,,
      sobre as Tags, não sei muito o que falar sobre isso, não foram muito que fizeram isso com meu Blog...
      Obrigada querida, beeeijos ^^

      Excluir
  27. Eu concordo. Fazemos nosso post com o maior carinho, isso sem falar no tempo para prepará-lo e depois vem alguém que não lê e ainda quer que eu siga o blog.
    São coisas bem chatas. Todo mundo deveria aprender algumas regras antes de fazer um blog, estudar não faz mau a ninguém. E se tem uma coisa que me irrita são os sorteios. Tem 1000 regras e ainda tenho que curtir páginas no facebook, preencher formulário. E eu fico perdendo o meu tempo que é muito precioso.
    Gostei muito do seu post e espero que ajude quem está começando. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que éh Adriana, é super importante estudar sobre o assunto.
      E sobre os sorteios... concordo... é muito chato quando tem que preencher isso mais aquilo, e tal, não da ficar colocando muita coisa pro leitor fazer, se não não rola, temos que pensar se nós participariámos de um sorteio do qual estamos fazendo e com as regras que estamos estipulando neh...
      Ain eu to feliz hoje eu comprei umas coisinhas já, to comprando aos poucos e quando o blog fazer acho que uns 6 meses vou fazer sorteio.... hehehehe
      Obrigado Adriana, Beijos ^^

      Excluir
  28. Oi Raquel! Eu li seu post e concordo com grande parte, entretanto o problema não está só em quem escreve e sim, nos leitores em geral. Seguinte: a blogsfera está cheia de blogs falando sempre sobre os mesmos assuntos, makes, looks, sorteios, esse tipo de coisa. Pensando nisso, eu fiz um blog totalmente diferente, com assuntos diversificados, desde música até esses assuntos mais corriqueiros e femininos mesmo, porém nem todas as leitores estão afim de sair da sua zona de conforto, de seguir um blog que não é cor de rosa e que não vai falar só futilidades que ela quer ouvir, ou ver coisas que geralmente são expostas em sites como o We ♥ It! O que acontece, confesso que nesses grupos de divulgação eu fui obrigada à ter esse tipo de comportamento para ver se alguém tinha coragem de ler os conteúdos que muitas vezes eu passava dias ou meses estudando (caso do Monovin). Mesmo os assuntos que elas gostavam, era muito difícil atrair alguém para o blog sem oferecer nada em troca... Então, blogueiras, não se culpem, muitas vezes não é falta de conteúdo: é preguiça dos leitores mesmo, não é toda blogueira que tem a boa vontade de ler e entender o que a outra disse... Infelizmente, isso é muito triste.
    Mas concordo contigo... Essa obrigação também tem seu lado ruim. Além de muitas virem apenas para comentar que seguiram e para conhecer o blog, eu conheci blogs bons nessa parada, mas me vi obrigada também a conhecer blogs que me chatearam com tanta cópia e pobreza de conteúdo... Então eu diria que é uma faca de dois gumes, tem blogs bons e ruins e leitores bons e ruins.

    Quanto ao número de seguidores, infelizmente até mesmo entre blogs amigos estão exigindo isso nas parcerias, o que eu acho um absurdo. Por exemplo, meu blog é sobre estilo alternativo, tem tantas lojas legais que eu poderia divulgar pra caramba, até sem nada em troca, só pela certeza de que meus leitores comprariam com eles e simplesmente eles se recusam a fazer parceria com blogs com poucos leitores, o que é muito triste também...

    Resumindo, a blogsfera está com tanta luta de interesses próprios que fica difícil (mas não impossível) lutar contra isso e voltar a usar os blogs para espalhar bons conteúdos e não virar "it girl".

    Desculpa o grande comentário! Beijos e sucesso para ti.

    ttp://wildstylebymillynogueira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Milly, também concordo com você, hoje ter Blog, é como se você tivesse uma empresa, ou um produto com grande concorrência, onde é precisa se esforçar muito para envolver o público, é quase que uma estudo de marketing, é preciso saber envolver o cliente, no caso o leitor, eu estou estudando Publicidade e estou aprendendo muito sobre marketing, coisas que eu nem imaginava, mas aprendi que para ter um Blog, é preciso não somente saber muito sobre o assunto do Blog, mas também hoje é preciso saber envolver o leitor, com palavras, fotos e divulgação. No só ter um bom conteúdo já não basta para um Blog ter sucesso, é preciso muita muita muita divulgação, como um produto mesmo. Infelizmente, é verdade que para trocarmos divulgação, alguns blogs exigem um número alto de seguidores, mas isso vai de cada pessoa... eu não sei como os Blogs que fazem sucesso pelo Brasil e pelo mundo começaram, sei que na época que começaram a existir blogs era mais fácil pois não existir muita concorrência, TAH AI UMA COISA LEGAL DE SE PERGUNTAR AS BLOGUEIRAS FAMOSAS DE HOJE EM DIA, Como começaram o blog e quando começaram a fazer sucesso, o que faziam para isso e tal... ACHOBEMLEGAL... HIHI
      Comentário grande adoro! Hehe, beeijos e muito sucesso pra ti também!

      Excluir
  29. Super concordo com vc, acho interessante as pessoas lerem isso e ter consciência de tal fato.
    Estou a pouco tempo nesse mundinho de blogueira, mas já pude notar que isso realmente ocorre.
    As vezes vc recebe um comentário, fica maior impolgada pra ler o conteudo e ta lá "lindo seu blog, retribui?", ai sua animação acaba na hora...
    Tenho meu blog a 2meses, AMOOO postar nele, adoro falar sobre oq eu gosto e realmente gostaria que as pessoas conhecessem o que eu sei e ajuda-las, tenho duas parcerias, mas elas vieram atras de mim, fiquei muito feliz por tal reconhecimento.

    Sucesso e continue com esse pensamento.

    cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bah Que show Adrielly! É muito bom ser reconhecida mesmo,isso dá mais empolgação ainda pra gente continuar neh! É isso ai guria! Fico feliz por ti e te desejo muito sucesso!
      Obrigada pelo comentário flor! beeeijos

      Excluir
  30. olhaa esse post reaumente me ajudou bastante, até porque sou nova nessa vida de Blogueira e todas as dicas pra mim são muito bem vindas.
    Acho que essa coisa de implorar que as pessoas vejam seu blog é meio "Feinho" e deselegante, o sucesso de um blog como vc disse consiste em seu conteúdo e não em seus seguidores, claro que quanto mais seguidores melhor, mais eu e acredito que muitas outras blogueiras queiram "LEITORES" E NÃO SIMPLES "Seguidores" .... Amei o post e me ajudou MUITO muito mesmo!

    www.Modaestiloeafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathyane, eu também sou nova nesse mundo sabe... todo dia to aprendendo alguma coisa... é acho legal compartilhar tudo o que aprendemos..
      Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha te ajudado!
      Sucesso pra ti viu guria e obrigada pelo comentário!
      beeeeijos

      Excluir
  31. Concordo querida, o que eu costumo fazer é comentar um blog e deixar o link para o meu blogue, caso a blogueira queira visitar, mas nao escervo "vem visitar/comentar/seguir". Outra coisa que também não gosto que digam é "adorei, vamos seguir-nos uma à outra" normalmente nunca visito esses blogues. Eu costumo participar no facebook em publicações de trocas de links, sigo as pessoas aviso e deixo o link mas não estou para lá a dizer "segui, TENS DE RETRIBUIR" se seguir de volta tudo bem, se não seguir, eu gosto do blog dessa pessoa e continuo a visitar.
    beijinhos querida *

    http://annieslifestyle.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ânia, a gente tem que divulgar mesmo, se não o blog não fica conhecido, também divulgo bastante e tal, mas me sinto encomodada quando a pessoa mal comenta e pede pra retribuir, ou escreve, to seguindo, retribui? ai fico meio assim sabe... acho que a gente tem que fazer um slogan legal pra chamar atenção para que as pessoas venham até nosso blog por espontânea vontade sabe...
      beeeijos e sucesso pra ti! ^^

      Excluir
  32. O assunto deu pano para manga, por isso resolvi voltar e comentar mais uma vez (não se irrite ehehhe).
    Como muitas meninas falaram aqui, acho que antes de mais nada você tem que parar e refletir sobre o porque você quer ter um blog,infelizmente acho que muitas meninas fazem apenas pela fama (elas pensam que é fácil e acontece da noite para o dia), ou para "descolar" uns presentinhos. No nosso caso, queremos ter um espaço com conteúdo, um lugar bacana que a gente possa trocar ideias, experiencias, expor nosso ponto de vista, mostrar coisas legais... informar.
    Para isso é muita mais muita dedicação mesmo, paciência... Vale lembra que muitas dessas blogguers famosas também começaram assim só que ao meu ver, principalmente no mundo da moda a sorte e especialmente "os contatos" contam e muito. Fiz até um post sobre isso lá no blog"Pequeno Manual de etiqueta da blogueira de sucesso". Ai entramos em outro mérito.....

    Qto a divulgação geralmente quando faço um post tenho todo o carinho, pesquiso sobre o assunto, procuro as melhores fotos e dai vem um comentário "Oi adorei, me segue"?
    Como você disse, acho totalmente falta de simancol e principalmente de respeito. Já que gastamos um tempão fazendo o post, a gente espera um retorno a altura.
    Não é errado divulgar e querer ter sucesso, foi como eu disse anteriormente basta ter bom senso e educação!

    Ufa! falei demais..rs
    Bjs

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, oiii Priscilla! Que bom que você voltou! Comente quantas vezes quiser, fico muito feliz, realmente, o assunto deu pano pra manga, estava com o post quase pronto, a um tempo já,mas com receio dos comentários, mas teve uma hora que não aguentei mais e resolvi postar, e pelo que vi, teve um bom retorno.... não é só eu que penso assim...
      Realmente, é importante refletir, sobre o motivo de ter um blog, e eu penso, que se é para mim fazer algo, que seja para dar o meu melhor, e quando recebo um comentário do tipo,adorei,acaba com a gente neh...
      Realmente não é errado divulgar, é super necessário divulgar, mas temos que cuidar como fazemos isso...
      Obrigada Pri, sucessoo e beeeijos! ^^

      Excluir
  33. Olá Raquel, concordo com tudo que vc falou no post, várias vezes eu me deparo com comentários assim, oi, segue meu blog que retribuo, agora te pergunto, a pessoa "perdeu" tempo de vir no seu blog, deixar um comentário desse pra quê? E você seguir ela, vai mudar alguma coisa? Eu acho que não... infelizmente...
    Isso pra mim chama-se Spams, e coloquei até moderador de comentários justamente por isso, várias pessoas vem no seu blog e deixam comentários nada a ver, só pra atrair outras visitas....
    Infelizmente as pessoas não sabem que blogar é interagir, é dividir experiências, histórias, opiniões, e isso quando é feito da forma mais bacana que existe é ótimo, quando não, é péssimo, terrível e só deixa um vazio na blogosfera.
    Só a gente sabe o trabalho que dá trabalhar com blog, vc luta pra tudo, pra escrever um texto bacana, tirar uma fotos legais, editar um post, publicar, divulgar, e vem uma pessoa e nem se dá o trabalho de comentar sobre o post?
    Deleto mesmo.... acho um absurdo certas atitudes.
    Eu adoooro conhecer blogs novos, sempre entro em vários, vou conhecendo várias meninas talentosíssimas, gente de cabeça boa sabe, que faz o blog pq gosta, e deixo meu comentário lá, se a pessoa quiser retribuir, vou recebê-la com o maior carinho, porque quando vejo uma visita nova, uma seguidora nova, não vejo como números, mas como pessoa, que teve interesse em ler algo no meu blog. Acho isso o máximo.... Já recebi vários e-mails de leitoras pedindo dicas, e quase todas viraram minhas amigas, tem umas que nunca vi pessoalmente,mas que falo todos os dias, e amo tudo isso...
    Mas o blog tem que ter sua essência, seu jeitinho, sua particularidade, sua marca registrada, e ninguém quer ficar conhecida como a Spam da blogosfera néh?
    O post ficou fantástico, desculpa se escrevi demais, mas acho esse assunto ótimo, e adooooro debates...rs...
    Deixo um convite pra conhecer meu cantinho, falo sobre o Universo Feminino, espero que goste do conteúdo do meu blog.
    Beijocas pra você !

    www.rosanaquality.com.br
    www.facebook.com/pages/Rosana-Quality/284332328259682

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, realmente ter um blog dá trabalho, precisamos sempre estar em busca de novidades, ler muito, redigir um texto, pensar em algo legal, para algumas pessoas virem e comentar umas coisas que deixam a gente pra baixo, a pessoa acha que ta agradando, bem pelo contrário, se é pra comentar algo sem nexo, melhor que não comente nada, e eu como leitora, não gostaria de entrar em um blog de uma pessoa que faz uma coisa dessas, sinceramente até parece que o blog da pessoa que comenta isso fica muito amador.
      Também já fiz muitas amizades com blogueiras, que me ajudam, ajudo elas, e isso é o mais bacana, é poder fazer amizades, e ficar conhecida com spam da blogosfera é uma das piores coisas que uma "blogueira" pode ser chamada....
      Obrigada Rosana, fico feliz que tenha gostado e obrigada pelo comentário! Sucesso pra ti, beijos! ^^

      Excluir
  34. É isso tudo!
    É mesmo muito chato quando uma pessoa se depara com comentários semelhantes :) eu lembro-me de, uma vez ter lido, que dava para, através do comentários, perceber quem te leu ou quem passou direto para o retângulo final. E, gente, não é que dá mesmo?

    Às vezes também me questiono se essas pessoas tem noção de que, podendo ser seguidas de volta, não teremos vontade de as comentar nem ler. E, o ''seguindo aqui, me segue?'', como se fosse alguma espécie de favor e estejamos em dívida!...

    Caramba, eu posso estar no meu início mas há certas coisas que não valem a pena *.+


    bj, super adorei o texto
    http://easypeasyag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Andreia... dá sim pra perceber quando a pessoa não lê nem metade do post e quer vir pedir pra seguir de volta, é muito chato isso, e assim parece que a blogueira se desvaloriza,

      verdade, tem pessoas que nem pensam na questão de postura, que conforme atuam na blogosfera, já deixam a gente sem nem vontade de conhece-las...

      Obrigada pelo comentário Andreia, sucesso pra ti, beijos ^^

      Excluir
  35. Nossa, maravilhoso seu post, você colocou pra fora tudo o que passa na minha cabeça. Eu tinha muitas dúvidas sobre criar um blog, e só criei por uma questão de renascimento pessoal. Porque eu já passei por épocas que não existia um pingo de amor-p´roprio e vaidade dentro de mim. Então acho que a pessoa precisa além de bom senso ter coração pra conquistar o gosto das outras pessoas!

    Amei o texto, de verdade, se importa se eu colocá-lo no meu blog com os devidos créditos? Beijão!

    http://belomundocriativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamyris, realmente botei tudo pra fora, eu ja tinha o post quase pronto uma vez, mas estava com um pouco de receio de posta-lo, mas depois de uma que uma garota fez, eu não aguentei e postei, e pelo visto muitas pessoas também pensam igual..
      e ter um Blog, ficar conhecida e querida por ele, ver os comentários legais, realmente deixa nossa autoestima lá em cima!! Eu sempre fico muito feliz!
      Obrigado Tamyris, pode coloca-lo no seu Blog sim e me avisa quando fizer isso, que vou lá e faço meu comentário, hehe,
      sucesso pra ti guria! beeeijos

      Excluir
  36. Na boa mesmo, você tem o meu curtir. Sério! Falou tudo! Muitos blogueiros criam os blogs somente com o intuito de conseguir coisas, na maioria das vezes, livros, e não gostam do que fazem. Dá até pra sentir pelas postagens! E sei lá, acho isso errado, cara. Eu passo HORAS no blog, ajeitando uma coisa aqui e outra lá, e faço porque gosto, não para conseguir coisas. Vou ver o vídeo daqui a pouco.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, obrigada!
      Realmente, algumas pessoas fazem blogs só para conseguir ganhar coisas... claro... isso é legal.... mas acho que mais legal que isso é ser reconhecida pelo seu trabalho, por que as pessoas gostaram do você postou, e isso pra mim, é uma das melhores coisas de ser blogueira, claro..
      Obrigada pelo comentário Jeni, sucesso guria!
      beijo

      Excluir
  37. Oie Linda. Adorei o post que você fez, e concordo também com o que você diz. Não da para você ter todo um trabalho para fazer um post legal, e a pessoa as vezes nem comenta simplesmente posta o link do blog e nem sequer prestigia o seu. adorei o blog, através do grupo blogueiras amigas, está de parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^^
      Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada pelo comentário! beeeijos ^^

      Excluir
  38. Nossa, adorei esse post... pois o que mais me incomoda além desse negócio de troca de visitas ( como se quantidade de views no blog fosse o mais importante), como eu trabalho com vendas pela internet, além dessas propostas, os pedidos de brindezinho em troca de divulgação eu acho uó... Temos que mostrar que além de ganharmos brindes somos capazes de ter nossos próprios produtos... afinal ter só o que vc ganha não mostra em nada o seu bom gosto e sua real opinião sobre um produto que vc foi lá e vc mesma escolheu comprar para si.. e não falar e até muitas vezes mentir que o produto que vc ganhou vc AMOU!!!...

    Adorei seu post... e se quiser visitar meu blog segue o link abaixo

    http://www.agendapink.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada, concordo com você, se a gente mesmo poder comprar ou criar as coisas, pelo nosso gosto, é muito melhor pra sortear no blog, porque é uma coisa do nosso jeitinho,e realmente precisamos ser sinceras com os produtos que fazemos resenhas, pois os leitores, assim como eu percebemos quando alguém está mentindo, porque quando escrevemos de algo que gostamos, conseguimos colocar mais essência no texto, conseguir demonstrar melhor o que sentimos, e quando a pessoa escreve sobre algo que não gostou de verdade, o post fica muito artificial..
      Obrigada pelo comentário, vou visitar seu blog sim, beijos!
      ^^

      Excluir
  39. Raquela,
    Acho fundamental vc abordar sobre isso. Hoje em dia, o que eu mais vejo é gente implorando pra visitar o blog. Eu jamais faço isso. Gosto de conhecer os blogs, deixo link do meu blog e procuro sempre trazer algo bacana pro blog.
    Ainda não tenho nenhuma parceria com loja, embora receba muitas visitas por enquanto só apareceram pessoas querendo aproveitar da situação, ai não dá pra fechar com qq parceria né?
    Big Beijos
    www.luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, verdade, implorar por visita, fica muito chato pro blog, é melhor estudar sobre marketing, fica muito feio quando a "blogueira fica quase que obrigando a visita", e fechar com qualquer parceria não dá mesmo, no nosso blog temos que dar o nosso melhor, e por isso não podemos colocar qualquer produto, é preciso que seja algo de qualidade e que realmente tenhamos gostado.
      Obrigada pelo comentário , sucesso pra ti!
      beijos

      Excluir
  40. Oi Raquel !
    Conheci seu blog através de um dos grupos do facebook em que participo. Que bom que o conheci ! Concordo 100% com o que você diz e sigo isso. Sou blogueira por amor e com tão pouco tempo de blog tenho leitoras assíduas e queridas. Que gostam do que eu escrevo, que se identificaram com meu espaço. E é isso que me deixa feliz !
    Gostei muito do seu blog e, principalmente, desse post.
    Tenho um post pronto falando sobre isso e dando algumas dicas. Mas não será publicado agora.
    O seu tá super completo, muito bem explicado. E com certeza não parece ofensa a ninguém e sim uma dica de uma amiga que quer ver o sucesso da outra! Parabéns !

    Respondi uma tag lá no blog em que falo um pouquinho sobre o que você abordou. É isso mesmo. Siga assim.
    Tem todo o meu apoio. Conte comigo no que precisar para transmitir essa mensagem de ética que é essencial entre blogueiras !


    Beijinho
    Mari
    blogquestaodeq.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marii, Obrigada, fico feliz que tenha gostado, que bom que você achou que não parece ofensa e sim dica de uma amiga, que é isso a mensagem que quero passar, tanto como leitora, tanto com blogueira,
      coisa mais boa que tem mesmo é ver as leitoras assíduas, sempre com a gente, que gosta do que a gente posta... eu sempre fico muito feliz!
      Fiquei feliz por cada comentário nesse post, porque percebi que muitas pessoas também pensam do mesmo jeito...

      Obrigada pelo comentário! Sucesso pra ti guria! beeeijos ^^

      Excluir
  41. Disse tudo!! Eu sou do tipo que "faça com os outros...oq vc gostaria que fizesse com vc" ... e eu nao gosto do tipo de comentário que te intima a ir SEGUIR o blog...eu sigo qnd curto...qnd axo o blog bem cuidado....
    pq vamos combinar... o que tem de gnt que ker seguidores e tem um blog sem conteúdo...sem visual...sem layoult... =(
    Adorei o texto! Adorei as dicas! =)
    Beijocas!!!

    Fer,
    http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o que tu disse ""faça com os outros...oq vc gostaria que fizesse com vc"
      Realmente, tem gente que se preocupa mais com seguidores do que com contéudo neh... dai não dá, essa "fama" é só faixada, leitor de verdade nada...
      beeeijos guria!

      Excluir
  42. Olha concordo completamente com você !
    E tem muitas meninas que fazem blog porque acham que virou comércio, uma vez mesmo coloquei um look do dia e a marca do sapato que eu usava pergutou se podería usar minha foto na fã page deles como dica se look do dia com o sapato deles. Mas enfim, fui conferir, e achei um absurdo, vi meninas pedindo pra eles mandarem sapatos pra elas em troca de propaganda e talls.
    Acho um absurdo porque as meninas hoje em dia não pensam em lutar para crescer o blog ou por fazer merecer algum tipo de patrocínio, elas saem correndo desesperadas e querendo que as empresas lhes mandem produtos e dinheiro e tall. Eu tenho a 1 ano meu blog e ainda não tenho patrocínio nem nada eu tenho meu blog porque eu gosto porque eu sei que tenho ajudado muitas meninas. Enfim, é isso haha, parabéns pelo blog ! :)

    www.milafrasao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Camila e isso acontece muito neh, algumas pessoas mal começam uma coisa e já vão atrás de patrocínio, ai mesmo que a gente percebe que faz por puro interesse em vez de fazer por Amor, é claro que todo mundo quer parceria, mas tem que ter bom senso neh...
      Concordo contigo!
      Obrrrrrrrigada florsinha!
      tudo de bom beeeijos

      Excluir
  43. Bah Raquel, adorei isso! Concordo contigo guria! Escreveu bem :D Bjão

    ResponderExcluir
  44. Concordo com você em tudo! Eu fazia isso até um mês atras, e vi que isso era chato e irritante, kkkk parei, não faço mais.
    muito lindo seu blog, beijão;*
    www.deuvontadeagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Achei super válido seu post, principalmente para aqueles que querem tráfego a qualquer custo.
    Eu não considero sucesso = fama. Pouquíssimas [quase ninguém] comenta no meu blog apesar de várias acessarem e eu já escrevi mais de 500 posts e continuo escrevendo não para as pessoas verem, mas porque eu amo escrever.
    Acho que sucesso pra mim tem mais a ver com continuidade.
    De qualquer maneira, te desejo todo o sucesso do mundo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Jeannie, nossa adorei o que tu disse ""u já escrevi mais de 500 posts e continuo escrevendo não para as pessoas verem, mas porque eu amo escrever" eu acredito que é bem esse espíritos que as Blogueiras devem ter, fazer por Amor, o resto vem!
      Beeeeeeeijos
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  46. Concordo com você, acho muito chato alguem visitar seu blog só pra pedir uma visitinha e nem lê seu post!
    Eu tenho divulgado o meu blog em páginas de divulgação, pois ele é novo e preciso que as pessoas o conheçam, mas não fico a todo momento pedindo para seguir ou comentar, as pessoas tem que gostar do que eu escrevo! Penso assim, hehe!
    Beijos, amei o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leidiane, eu também estou divulgando meus posts onde posso, mas esse negócio de ficar implorando ajuda não da neh...
      Muito obrigada pelo comentário
      bjuuuuu

      Excluir
  47. Amei! Tenho muita vontade de falar isso, porque agente se sente super mal com esses comentários, é tipo uma obrigação você retribuir e eu estou detestando isso, quero dar uma basta nisso no meu blog!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      É eu detesto quando alguém faz isso... é muito chato ... e quando faz isso ai que não visito o Blog mesmo..
      Obrigada pelo comentário
      beeijokkas também ^^

      Excluir
  48. Adorei o post, você não falou nada menos que a verdade, realmente acontece muito isso do " Tô te seguindo, segue de volta " e cara, isso não é legal. Como eu disse lá no grupo de divulgação " Quero leitores de verdade no meu blog " e realmente acho que é isso o que toda blogueira quer...
    Arrazou!
    Beijocas da Lét!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia, realmente, eu me enchi dessas história e resolvi desabafar, pelo que parece muita gente concordou e também já passou por isso....
      E o que você diz "Quero leitores de verdade no meu blog ", é o que eu também quero!
      Muitos beijos ^^

      Excluir
  49. relamente muito interessante mesmo, não vou negar no começo do blog divulgava nas paginas de divulgação das blogueiras e colocava seguiu segue de volta, e era sempre assim, quando eu publicava meu post sem dizer essa palavrinha mágica que parece que só atraem as pessoas se for com essas palavras, ninguém se quer ia dar uma olhadinha no blog, enfim..
    Pensei comigo.. sabe de uma coisa parei com isso, vou seguir blogues naturalmente se for de meu interesse e assim fiz, e estou conseguindo seguidores pelo meu esforço e dedicação, não vou dizer que meu blog é oooh melhor, porque não entendo muito de HTML, mas faço o possívl para melhor hospedar meus leitores, obrigado pela dica beijo beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Jéssica, a gente tem que se dedicar, estudar sobre marketing, SEO, atrair as pessoas e não meio que ''obriga-las'' a vir no nosso Blog, elas podem até vim uma vez... fazer um comentário... mas não voltam mais, é preciso que a gente torne os nossos leitores fiéis, e pra isso a gente tem que se dedicar muito, muito.... eu to tentando.. dar o meu melhor, cada dia mais,
      eu também não entendo muito de HTML não... pedi pra um amigo ajudar... udahudushduash
      Mil beijos!
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
  50. Concordo com tudo querida,mas as vezes eu vejo um blog que começou hoje e quando vou ver no dia seguinte a pessoa ganhou 500 seguidores,vários comentários e a blogueira nem liga para aquelas pessoas,e aquelas(como eu rs) que se dedicam muito não tem muito reconhecimento,isso desanima sabe ..
    http://oque-fazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo Rebeca, eu sinceramente, prefiro não ser tão conhecida... ter tantos comentários ou seguidores do que ser aquela Blogueira que todo mundo conhece por ser chata sabe...
      Eu prefiro leitoras que realmente gostem do meu trabalho e me acompanhem por que gostam de mim e do conteúdo do Blog.
      E será que em alguns desses Blogs a maioria dos comentários não tipo aquilo "Adorei o post, me segue..." E tipo... eu até tirei esse negócio de seguidores do Blogger.... Eu na verdade nunca parei pra olhar o feed de posts do Blogger... Eu dou mais valor pra quem vem no meu Blog, faz um comentário legal e que eu realmente percebi que leu o Post sabe... eu penso assim, prefiro ser reconhecida por poucos e que esses poucos realmente tenham gostado do meu trabalho do que números que estão ali só de enfeite... (falando nisso você me deu uma ideia de post, obrigada ;D)
      E assim Rebeka, não desista, continua fazendo tudo com Amor, e na hora certa o reconhecimento virá, Hoje em dia existe muita concorrência com Blogs, mas a gente tem que continuar a dar o nosso melhor. E na verdade, isso que é a Graça da Vida neh, sempre estar em busca de algo e nunca desistir.
      Fica com Deus Amore, te desejo tudo de bom e muito sucesso, vou visitar seu Blog, beijobeijobeijo
      Ah, obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Acabei de conhecer teu Blog,e realmente suas dicas são muito valiosas,estou começando a amar esse mundo Blogviral e eu vou seguir tuas dicas para ter sucesso,
    Beijos e Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!