11 de junho de 2013

Sinceridade X Importância



             
Sempre achei que sinceridade fosse nunca ser falsa. Falsidade pra mim, era uma das piores coisas que uma pessoa poderia ser. 


Hoje sei que há maneiras e oportunidades de dizer a verdade, e o modo de se falar o que se pensa. Aprendi que nem sempre a verdade é o melhor caminho. Será que a pessoa com a qual você acha ser necessário ter a sinceridade é tão impactante na sua vida? Tão importante pra você? Vai fazer alguma diferença ser sincera ou não? Talvez não, talvez seja um alguém passageiro, e que uma briga boba o fará permanecer no seu histórico de vida mais do que precisava. Seja sincero sim, mas com as pessoas que te amam, com os seus amigos verdadeiros, é com essas pessoas que você deve se preocupar, o resto ? o resto é resto e isso se deixa pra lá!

Sempre achei que uma grosseria jamais deveria ser deixada para trás, que fosse necessário dar o troco, ora essa, quem essa criatura pensa que é pra me tratar desse jeito? E na maioria das vezes tinha a resposta na hora, gerava uma briga, e pronto, essas duas pessoas jamais se falariam novamente. 

Hoje sei, que a melhor resposta minha para uma grosseria, é o meu silêncio, eu não preciso me igualar e minha consciência estará limpa, sem o arrependimento de ter falado algo mal dito, deixa pra uma outra oportunidade desta criatura grosseira receber uma resposta bem dada, uma resposta da VIDA, e essa com certeza será melhor que a sua. 

E como diz uma amiga minha.... Deus não mata mas.... Achata, então pra que eu vou estar me estressando neh? Hehe.
                                                                                                                        
                                                  




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!