19 de agosto de 2013

Blogueira o que você quer? Quantidade ou Qualidade?



O que toda Blogueira deve saber. Parte 2 
Desde muito tempo já acompanho alguns Blogs de Moda, e de uns 2 anos e meio pra cá muita gente resolveu aderir a esse Mundo Lindo também, e uma enchente de Blogs surgiu. É muito legal compartilhar com as pessoas o nosso melhor, nos esforçamos muito pra criar posts legais, pra conseguir novidades e pra dividir um pouco da nossa vida. Dentre tudo isso o que as Blogueiras mas batalham é pra serem reconhecidas pelo seu trabalho.
Eu criei o Cabide Bordô não faz muito tempo, mas nesse pouco tempo já percebi que tem algumas pessoas que estão deixando o mais importante de lado. Ao longo do Post vou explicar melhor.

Como já disse ser reconhecida é tudo que uma Blogueira quer... mas precisamos pensar, queremos ficar reconhecidas pelo que? Por ter um milhão de Leitores Fantasmas? Porque assim, existem muitos e muitos Blogs e sites com milhares de seguidores, mas é o seguinte, cada um desses canais de comunicação que tem seus fãs (e eu digo fãs de verdade que visitam seguidamente), cada um deles tem o seu tema e o seu jeito de fazer acontecer. E porque cada uma dessas pessoas acessam o site seguidamente? Porque o conteúdo dos sites são interessantes para essas pessoas. 

Tah e agora? Por exemplo um site de culinária, super famoso, milhares de comentários e seguidores. Ok. E daí? É Por isso que eu vou ser "Maria vai com as outras" e ir visitar esse site também? Não claro que não, e por que não? Porque independentemente se esse site tem um, ou um milhão de seguidores, o CONTEÚDO desse site não é do meu interesse.
          
É isso que estou querendo abrir os olhos de muitas pessoas que tem um Blog pra fazer um "sucessinho imaginário", e que só tem vários seguidores porque foi lá em encheu o saco das pessoas para o seguirem de brincadeirinha, porque na verdade nem visitam o Blog.
Se o conteúdo não for relevante, não for legal e não for interessante, não há leitores fiéis, leitores de verdade, que lembram do seu Blog com carinho, que o recomendam e que adoram comentar, que são de carne e osso do outro lado do pc, e não somente um foto, que realmente se inspiram com suas postagens.
Na minha opinião, acho a gente tem que parar de se preocupar mais com os números do que com o conteúdo, porque é o conteúdo que vai fazer as pessoas voltarem cada vez mais no seu Blog.
Eu vou ser sincera, quando eu divulgava meus posts algum tempo atrás e alguém ia lá e comentava "Adorei, me segue, comenta no meu blog, mimimi mimimi..." eu até seguia no começo, dava uma olhada, procurava um título legal, olhava o design do Blog, e se eu não achasse nada que me interessasse eu não voltava mais lá. Então do que adianta neh?

Quer seguidores, Ok, eu também quero, todas blogueiras querem, mas vamos se preocupar primeiro em criar conteúdo de qualidade pra quando esses seguidores que a gente tanto  batalhou pra conquistar, quando vierem visitar nosso Blog adorar os posts, dar sua opinião. 
Pesquise mais, leia mais, veja com outras Blogueiras mais famosas agem, como elas divulgam e como lidam com seus leitores. Mas nada de plágio neh, isso é uma coisa que eu acho que nem preciso comentar muito, porque plágio entre Blogueira é que nem Marca famosa líder de mercado e uma Marca mais ou  menos, que quando a famosa vai lá e faz uma campanha a mais ou menos imita a líder, o que é pior ainda, porque todo mundo percebe que tá imitando.

Eu digo isso porque essa é a minha opinião, meu Blog ta começando, mas já no começo percebi que nem muita coisa errada nesse mundo virtual, que tem muita gente olhando pro lado errado e se esquecendo do principal. Compartilho o que penso com vocês com o intuito de ajudar, ninguém é obrigado a concordar, mas essa é a minha opinião. Espero que realmente possa ter ajudado muitas pessoas.

    ..... e não se esqueçam também que antes de essas milhares de Blogueiras surgirem, que essas meninas também são leitoras e que também são o Público alvo de outros Blogs.


Leia também os Posts: A Fórmula da Criatividade ,o Post: Dicas para tirar fotos divertidas! e o Post sobre O que toda Blogueira deve saber.Parte 1




21 comentários :

  1. Concordo com o seu post! Percebo que muitas outras blogueiras estão mais preocupadas em fazer um falso sucesso do que em qualidade com o seu blog. Penso que antes de pensar em fazer sucesso e ter parcerias para ganhar produtos de "graça" temos que ter prazer em fazer as postagens. Primeiramente fazer por nós e não para os outros. Dedicação é o foco principal. Meu blog está só começando e tenho muito que aprender, mas também não fico pensando em sucesso e em imitar outras pessoas, pelo contrário, faço porque me divirto com tudo isso e escrevo daquilo que sei. Bjs e sucesso.

    http://segredosdavequioni.blogspot.com.br /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolline! Muito sucesso pra ti tambem! ^^
      beijos

      Excluir
  2. Oi Raquel!
    Graças a Deus meu blog tem sido uma terapia pra mim. Me dedico mais do que deveria, pois trabalho numa agência de web e faço faculdade e, ainda assim, viro noites planejando e aperfeiçoando coisas.
    Quanto aos números, tá difícil mesmo se dedicando a lot! Acho que esses blogs que tem mais parcerias e marcas patrocinando e nem tem tanta qualidade no conteúdo, é tudo uma questão de contatos!
    Sempre digo quando alguém me pergunta: e o blog? - DEVAGAR E SEMPRE.
    Se eu não acreditar nele, quem mais vai?
    Beijos,
    ótima semana pra nós!
    Mess.

    http://workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Nooossa que showww guria! Deve ser um maravilhoso já trabalhar em uma Agência de web neeeh!
      É isso ai!
      beeeeijoss ótima semana!!!

      Excluir
  3. Oi Raquel. Vi seu comentário no face, e achei muito interessante o assunto, e resolvi dar uma lida no seu post. Realmente você está certa, os blogs tem que ter qualidade, a blogueira tem que colocar o que ela 'quer', o que está com vontade de escrever, de compartilhar e etc...Acho que a quantidade de seguidoras vem com o tempo, com um post bom, com leitoras fieis. E é assim que eu faço...faço meus post independente se alguém vai ver sempre meu blog ou não, apenas deixo minha opinião ou escrevo sobre uma coisa que eu quero, e espero que pelo menos uma pessoa goste.
    Enfim, adorei mesmo seu post e seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn obrigada Luciana! Tudo de bom pra ti! beeeijos ^^

      Excluir
  4. Falooou tudo ! tinha uma visão errada mais ultimamente tenho realmente pensando em leitoras reais pessoas que realmente gostam do que vc escreve e não te siga pra vc seguir de volta ou fique só de enfeite em seguidores esse tipo de coisa é muito vazia e sem falar que é muito melhor um comentario onde apessoa é sincera do 20 com coisas do tipo " adoreii seguindo Sdv" néh ?! ameei o post parabéns pelo blog vou até da uma olhada em mais post por aqui ^^ bjuuu



    Filhas do Rei
    Filhas do Rei (Page)

    ResponderExcluir
  5. Tenho que concordar com você. Também sou blogueira (dona do meu próprio blog, porque já fui colaboradora antes) a pouco tempo, e ultimamente tenho seguido, comentado, e visitado mais blogs diferentes, resultado: percebi que muitos blogs ditos - enormes - pela quantidade de seguidores que possuem, muitas vezes são insignificantes quanto aos conteúdos, e principalmente em relação a alguns blogs não tao lotados de números de seguidores, mas que em compensação dão um show com postagens interessantes e originais.
    Eu divulgo meus posts, e sempre dou uma olhada nos links de quem comenta no meu blog, mas... eu só sigo ou comento de volta se eu realmente gostar. Procuro sempre manter a qualidade no meu blog, e mesmo que ele seja pequeno ainda, modéstia a parte, é um blog parecido com os tipos que me atraem: tento não ter erros de português, falo sobre coisas cotidianas, e também posto textos (gosto de escrever e ler textos dos tipos dos meus), enfim, é isso. Gostei muito do post, de verdade.
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Rhanna fico muito felizzz!
      Obrigada ^^ beeeijos

      Excluir
  6. Concordo totalmente, esse é um assunto muito discutido atualmente. Vou confessar que divulgo e troco seguidores, e vou continuar fazendo porque um blog assim como não vive só de seguidores, também não vive só de conteúdo. Não estou criticando, mas se você quer que seus bons posts sejam visualizados, você vai te que divulgar. Outra coisa que faz toda diferença numa blogueira é quando ela se mostra carismática. Eu detesto gente que chega no meu blog e comenta algo nada a ver como se tivesse lido, porque me da trabalho pra ler o blog dessas pessoas, que muitas vezes dizem em seus próprios blogs que isso e aquilo, blá blá blá.

    http://www.mobadtrip.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos divulgar e muito mesmo, não adianta um Blog sem rico em conteúdo e ninguém conhece-lo, eu também divulgo o máximo que posso meus posts.
      E realmente, é muito chato quando uma pessoa comenta algo que dá pra ver de cara que nem sabe direito o que foi falado na postagem, a gente passa muito tempo tentando criar algo legal pra compartilhar com as outras pessoas.
      Obrigado pelo comentário. Beeijos ^^

      Excluir
  7. Moçaaa, quando vi o nome do seu post corri pra cá. Minha opinião suuuper bate com a sua. Tanto que há uns dias atrás fiz um post chaamado ''Seguidores Amigas e Não Platéia'' ! Tem gente que não percebe que número, não quer dizer que você faz sucesso kk. Se tiver um tempinho pra ver minha matéria, fico grata!
    http://tocadechocolate.blogspot.com.br/2013/08/3-papo-de-blogueira-seguidores-amigas-e.html
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lanna! Ah com certeza vou ver sua matéria sim!
      obrigada! beeijos

      Excluir
  8. Eu concordo muito com as coisas que você diz, eu sempre falo isso para a pessoas, outra coisa também e que eu acho que tudo bem se inspirar nos jeitos das outras mais, elas não podem perder o jeito delas, a essência delas, eu concordo com as coisas que disse, você escreve muito bem.
    Lindo seu blog

    Kiss

    WWW.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miho! Obrigada!!! Fico muito feliz que tenha gostado !
      beeeijos

      Excluir
  9. Esse post disse tudo e eu odeio essa historia de SDV!
    ofantasticomundodairs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. O mundo virtual está cheio de problemas, quando se fala em blog então... Fico muito triste quando gasto meu tempo, me desdobro para fazer uma boa postagem com um tema que dá para ser discutido, que não vá ofender ninguém, para no final a pessoa apenas dizer: "amei o seu layout , seguindo , segue de volta?"

    Eu também no início seguia, sem problemas, mas de um tempo para cá, dou atenção aqueles poucos que voltam e que comentam sobre o conteúdo real da postagem. Eu tenho dois blog um de moda (só DIY) e um que fala de temas da sociedade, sinceramente o retorno no segundo é muito mais prazeroso, porque as pessoas que clicam em uma postagem com o título do tipo " Manifestos que sejam pacíficos" , com certeza quer falar algo sobre isso também. Muito diferente do meu primeiro, eu gosto muito dele e tenho como hobbie, pq faço muitas coisas e gosto de compartilhar, mas não tem nada melhor quando vc trabalha duro em algo e tem sua atenção. E claro pode retribuir.


    umpouco-demundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Ina! Obrigada pelo comentário. beijos

      Excluir
  11. Falou tudoo, eu ja tive blog ah um ano atras e resolvi voltar agora com ele, começei do zero e nem me importei q no outro tinha mais de mil seguidores, pq isso realmente não conta nada, são apenas números, e sempre posto coisas q eu gostaria de ler, assim tenho certeza q as leitoras vão querer ler tb, tem que fazer divulgação do bem não do mal rss, ameiii

    Sucesso lindona

    www.brunagianni.com

    Bjuhs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!