20 de outubro de 2013

Tag Facul: Arrumando um Tempo pra Tudo (ou Quase tudo)


Final de semana passa tão rápido que quase nem percebemos, e aí chega o domingo de noite e quando vamos ver, não fizemos a metade do que queríamos ter feito. Vai dizer que não é assim hein???...

A internet consome muito meu tempo, como é o caso de muitas pessoas que eu conheço.
E pra quem faz faculdade praticamente a semana inteira, sabe como é, final de semana fica pra fazer os trabalhos, estudar pra provas, também é dia de beauty, colocar o quarto em ordem, namorar.... enfim... precisamos arrumar um tempinho pra tudo...

Na maioria das vezes, eu passo um bom tempo mexendo na internet, com coisa que as vezes só me faz perder tempo, fico lá, viajando na frente do notbook... e o tempo ... passando...quando vê já são 17 horas e eu ainda tô lá --'.
Isso acaba fazendo com que tudo que eu tinha pra fazer não dê mais tempo, e ai fica tudo corrido, acabo me estressando, não me alimento direito e fico sem piquê pra semana.

Pra que isso não aconteça, resolvi criar uma programação pessoal, e assim não me esquecer mais dos meus afazeres. 
Como sei que tem muitas pessoas que também passa por isso, trouxe essa e mais algumas ideias para dar uma ajudinha nesse quesito.

1- Em um caderninho escreva tudo que você tem que fazer, no máximo de um dia para o outro, de preferência, sempre que lembrar vá anotando tudo.

2- Faça uma seleção dos itens mais importantes para os menos importantes.

3- Faça tudo que tem que fazer primeiro, e quando sobrar um tempinho, pode encaixar mais uma coisa na sua agenda.

4- Quando tiver algum trabalho da Facul e o professor der tempo pra fazer em aula, faça em aula...pelo menos uma parte, é sério... a gente sempre acha que "Ah... depois eu faço" ou "Vou sair... no final de semana eu faço rapidinho" e às vezes acaba não dando tempo...

5- Deixe a roupa, cadernos e sua bolsa pronta para o próximo dia, assim você não perde tempo procurando suas coisas ou decidindo qual a roupa vai usar.

6- Não fique só em casa, dê uma caminhada na ciclovia ou dê uma simples voltinha, pegue um solzinho, vai ser bom pra esvaziar um pouco a cabeça.

7- Você tem o comando de tudo, não deixe a Preguiça te dominar!

Então é isso gurias, eu sei que pra quem faz Facul, o tempo é uma das coisas mais valiosas.
Espero ter ajudado. Com o tempo e experiência que for ganhando, irei trazendo mais dicas. Beijos




2 comentários :

  1. Oi Raquel, muito legal o post e suas dicas foram ótimas. Realmente, temos o hábito de deixar tudo para depois por isso ficamos tão atarefados e sem tempo para nada.
    Beijos
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, obrigada, fico feliz que tenha gostado, beijos.

      Excluir

Obrigada pelo comentário!