16 de novembro de 2013

Tag Facul: Entrevista com a Estudante de Moda: Francy Thiesen



Uma das grandes dúvidas que temos na vida é qual profissão queremos seguir.
Para ajudar nessa questão quero começar a fazer entrevistas com Estudantes de vários cursos, para adquirimos mais conhecimento sobre cada Curso antes de nos matricular.

A entrevista de hoje é com a Estudante de Moda Francy Thiesen, que estuda na Universidade Feevale. Vamos lá então...
Qual semestre você está cursando?
Estou no 5º semestre, pretendo me formar 2015/1.
Por que você escolheu fazer Moda?
Sempre gostei de ficar inventando moda.. e vi neste curso a possibilidade de criar para mim e por que não para os outros, fazendo assim minha profissão, uma coisa que gosto muito,  colocar pra fora o que sinto. Minha mãe exerce está profissão, então não é de hoje o amor pela moda, era mais do que fazer roupas para a Barbie, foi e é uma escola, professora particular fora da sala de aula, o incentivo foi fundamental, mas se for o seu sonho, e não ter o mesmo, não desista!
O que você está achando da Faculdade? Está gostando?
Muito bom. Gosto muito, principalmente nas cadeiras que são aulas práticas, pois teórico nunca foi a minha preferência. Aprender e entender por qual processo a peça passa até chegar à loja, não simplesmente comprar. Dar valor para as suas roupas de certa forma, e também a profissão. 
Você já trabalha na área de Moda?
Digamos que sim, sou vendedora em uma Malharia, mas ajudo em um pouco de tudo, de todos os processos da criação, com isto aprendi muito, complementando o que aprendi e aprendo nas aulas. Cada dia uma coisa nova, uma experiências diferente.
Qual profissão na da Moda você deseja seguir?
Pretendo ter minha própria marca, não sei muito bem ainda se vou ter a minha loja, pois é difícil tomar esta decisão, mas tenho um tempo ainda, mas vamos ver as possibilidades que a formação vai me proporcionar, pois o mercado de trabalho hoje em dia está bem amplo.
Uma dica pra quem deseja cursar a Facul de Moda também?

Meninas tem que gostar, não se trata de ter o dom, claro, para algumas coisas certa habilidade haha principalmente a parte da costura, mas nada que praticar, não resolva, as possibilidades são grandes, criar é lindo, e amar o que faz é fundamental, ver algo que tu mesma criou, idealizou, é gratificante. 

Alguns dos trabalhos lindos da Francy:



E então gente, o que acharam? Gostaram? Se quiserem saber mais ou tiverem outras dúvidas, deixem suas perguntas nos comentários que a gente marca mais uma entrevista com a Francy! ;p


Sobre quais cursos vocês querem saber mais? Conta aí! Beeeeijos




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!